quinta-feira, 7 de abril de 2016

Brasileiros lançam plataforma de filmes clássicos na Internet

União de sucesso entre clássicos e tecnologia em uma nova plataforma de vídeos por streaming

www.oldflix.com.br


Fãs de cinema antigo lançaram uma plataforma similar à Netflix. A ideia é oferecer acesso a produções lançadas dos anos 30 aos anos 90. Manoel Ramalho, um dos sócios, diz que o grupo já pensava em um produto como este há anos, mas só agora puderam tirar do papel e pôr em prática. Ele é dono também de um canal de TV em Natal.

Os criadores sabiam que a ideia poderia ser um sucesso, mas não imaginavam que fosse ganhar o país tão rapidamente. Ramalho diz que o planejamento era de implantar o sistema e ver seu crescimento gradativo em um ano, mas, com a ajuda da própria internet, o serviço viralizou e, em apenas 48 horas, houve um ganho de quase 10 mil pessoas no número de assinantes.

Outra surpresa é a faixa etária que mais aderiu à Oldflix. Contrariando a previsão, que era de ter assinantes com idade acima dos 30 anos, Ramalho diz que o público mais novo superou em número de inscrições os do seu público alvo. Há assinantes dos 16 aos 80 anos.

Carla Marinho, editora do site Cinema Clássico, fala sobre como, atualmente, o acesso a estes filmes está muito mais fácil e de como o novo serviço pode aproximar os cinéfilos de produções raras. “Antigamente, ou a gente esperava passar na TV, sendo que a TV parou de passar esses filmes, ou adquiria em DVD, que era uma mídia cara. A facilidade que se tem hoje para ter acesso aos clássicos é muito maior”. Carla pontua também que nem todo filme antigo é um filme clássico e vice e versa. O termo clássico se aplica àquelas produções que trouxeram alguma inovação às obras da época.

A Oldflix começou seus trabalhos com quase dois mil títulos e a previsão é ultrapassar a marca dos três mil. Entre os títulos já disponíveis, destacam-se Lost in Space, Amor a Toda Velocidade, com Elvis Presley e Cinema Paradiso. Há ainda sucessos de bilheteria como Flipper e Admiradora Secreta. Séries como Arquivo X, Agente 86 e A Mulher Biônica também fazem parte do catálogo online. Há ainda os desenhos animados como Pantera Cor-de-Rosa e a Caverna do Dragão. Assim como na Netflix, a taxa é única e o serviço é ilimitado.

O acesso pode ser feito em TVs com acesso à internet, smartphones ou tablets. A mensalidade custa R$ 9,90 e o pagamento é feito com cartão de crédito. Para conhecer, é só acessar o site www.oldflix.com.br. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons